domingo, 18 de novembro de 2018

Comunicação à Cidade


Título: Comunicação à Cidade
Autor/Pintor: Mello Júnior (1914 - 2002)
(Pintor Transmontado, / Vila Real), depois da sua formação académica na Escola de Belas Artes do Porto, foi professor na (Escola Industrial de Gondomar, Escola Industrial e Comercial das Caldas da Rainha, Escola Técnica Elementar de Silva Porto, Escola Industrial e Comercial de Moçâmedes, uma Escola Industrial em Luanda e Escola de Artes Decorativas Soares do Reis).
Artista plástico que surpreende nas suas diversas fases, desde o expressionismo, cubista inicial ao abstraccionismo  natural e ao retrato.
Editor: Edição de autor
Edição: 1ª edição e única
Ano: 1975 (Porto)
Capa: Brochura
Número de páginas: 20
Dimensões: 16 cm x 22,5 cm
Estado de conservação: Manuseado, apresenta a capa suja e picos de acidez, miolo completamente limpo

Preço:   12,00 €
Referência: 1811069

Sinopse: " Há uns trinta anos o Jornal de Notícias anunciou um concurso de desenho entre os alunos das Belas Artes, e eu preparei-me para concorrer. Amândio Silva, então meu colega de escola, pretendeu dissuadir-me de que não concorre-se, mofando e troçando do Jornal. E fundamentou-se em que esse era o Jornal das sopeiras e sem nível nem créditos para abrir concursos entre artistas.
Eu tinha descido das fragas do Marão até ao Porto e ele era citadino, muito bem vestido e todo oleado de brilhantina. Como um personagem de Anatole France, e de tão variado e luzido arreio, talvez possuísse a melhor colecção de gravatas da cidade, - coisa que eu, de véstia surra e desataviada, acaso juvenilmente lhe invejei.
Se eu algum dia acreditasse nas sentenças dos bem vestidos e bem pensados de iguarias e suprimentos, eu, ..." Pág. 3